CURSO DE ÁRBITRO – Federação de Futebol 7 Society realiza curso de arbitragem em vários municípios de Mato Grosso

Com chancela da Confederação do Brasil de Futebol 7 Society, na qual a FMF 7 Society é filiada, o curso de formação de árbitro foi realizado em 16 cidades do Estado de MT

A Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society através de seu presidente Jailson Aleixo de Souza realizou em 16 municípios de Mato Grosso o curso de formação de árbitros. O evento em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), formou 367 novos árbitros que estão oficialmente credenciados a trabalhar em jogos oficiais promovidos pelo órgão que rege o futebol society no Estado. Todos os participantes do curso receberam um calção e camisa, além de diploma de conclusão de curso oferecido pela Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society com chancela da Confederação do Brasil de Futebol 7 Society.

Os 367 novos árbitros que participaram do curso são das cidades de Alta Floresta, Araputanga, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Colniza, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Pontes e Lacerda, Porto Estrela, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Sapezal e Tangará da Serra. De acordo com Jailson Aleixo, coordenador do curso, a participação de centenas de inscritos veio para suprir uma necessidade que tinha em vários municípios do Estado devi9do a carência de novos árbitros. “O futebol society a cada ano vem conquistando novos amantes da modalidade e com isso várias competições estão sendo agendadas e a devido a carência de árbitros tem trazido alguns transtornos aos organizadores”, argumentou Aleixo.

Foto: Divulgação. 
O presidente da Federação de Futebol 7 Society Jailson Aleixo de Souza foi quem coordenou o curso

Ainda de acordo com o presidente da federação, o futebol society está evoluindo no estado e muitas prefeituras do interior com aval do Governo do Estado através da Secel/MT, tem incentivado o esporte em um todo em várias modalidades. “A Secel agora tem credibilidade junto aos desportistas não somente da Capital como também de todo o estado. A Secel fomenta o esporte, concede recurso financeiro as secretarias municipais de esporte e lazer, federações, ligas e associações desde que estejam devidamente legalizadas tem acesso a recurso do estado para realização de campeonatos. E no futebol society não é diferente, pois a federação é regularizada, com endereço, CNPJ e toda documentação necessária para a realização de eventos e o curso de formação de árbitro teve total apoio da Secel”, explicou.

Os novos árbitros formados pelo curso estão aptos a trabalhar em qualquer competição oficial realizada por associações, federações ou mesmo ligas filiadas a Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society em qualquer município do estado. “Eles estão credenciados sim para apitar qualquer evento do futebol society. São árbitros registrados no departamento de árbitros da federação”, frisou Jailson Aleixo de Souza. A última cidade a realizar o curso foi no município de Alta Floresta com a participação de 40 inscritos finalizado com um quadrangular feminino já com arbitragem dos novos árbitros. As quatro equipes convidadas, sendo uma de Carlinda, uma de Paranaíta e duas de Alta Floresta. A bola rolou com arbitragem dos novos formandos, que não encontraram dificuldades para arbitrar os duelos femininos que agradou o torcedor presente. No final do torneio a equipe Laranja, de Alta Floresta, sagrou-se campeã ao vencer as meninas de Carlinda por 7 a 5 na decisão dos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar.

Fonte: site O Esportivo

Postar um comentário

0 Comentários