A abertura do Campeonato Estadual de Futebol 7 Feminino Society aconteceu no sábado, 3, no Estádio Maestrinho com 06 equipes estiveram se confrontando nos jogos iniciais.
As primeiras equipes a entrarem em campo foram Aço Norte e Fúria Futebol Feminino, Aço Norte despachou a Fúria com um resultado de 7X1.
No segundo jogo envolvendo as equipes do Laranja A e Laranja B, a equipe do Laranja A, venceu a partida com um placar de 5X0. No último jogo da rodada de abertura, Paranaíta ganhou com um resultado apertado de 2X1 em cima da equipe do Carlinhos Parafuso.
Além de Alta Floresta, houve também jogos classificatórios em Nova Bandeirantes, nos quais Nova Bandeirantes B, venceu a equipe do Nova Bandeirantes A, com placar de 6X0.
Ainda dentro dessa classificação jogariam Nova Bandeirantes A, contra a equipe Valentes, de Nova Monte Verde, mas devido a um imprevisto na questão de transportes da equipe do Nova Bandeirantes A, que é de Japuranã, o time não pode comparecer e o Valentes de Nova Monte Vede, teve a vitória por W/O, ficando com 3 pontos de vantagem na competição e vai pegar no próximo jogo a equipe do Nova Bandeirantes B, que também entra na disputa com 3 pontos garantidos com a vitória em cima do Nova Bandeirantes A.
Desses jogos em Nova Bandeirantes, sairá um campeão que vai se juntar ao primeiro e segundo colocados das chaves de Alta Floresta. Da chave de Alta Floresta serão classificadas duas equipes para a grande final.
Em Lucas do Rio Verde, estão disputando 08 equipes e a campeã geral da chave de Lucas, virá para Alta Floresta, onde será disputado um quadrangular, no qual se enfrentarão as duas equipes vencedoras de Alta Floresta, a equipe vencedora de Nova Bandeirantes e a equipe vencedora de Lucas.
Sendo que as equipes vencedoras do quadrangular, tanto a primeira como o segunda colocada, vão receber como prêmio uma moto 0km, com valor estimado em R$18 mil.
Para Kethlin Lorrayne, atleta do Laranja A, autora de dois gols importantíssimos para a classificação da equipe, é uma grande emoção estar pisando no gramado e saindo dele vitoriosa. “A partida foi um pouco complicada, houve certa dificuldade no entrosamento do time, mas nos momentos finais deu tudo certo e saímos fazendo goleada”, disse.
Outra atleta do Laranja A, Sara Rodrigues, teve a mesma opinião de Kethlin. Para ela a equipe conseguiu se encontrar somente nos minutos finais, mas foi o suficiente para saírem Vencedoras.
O evento esportivo que é realizado pela Federação Mato-grossense de Futebol 7 Society, e com o apoio do deputado estadual Valdir Barranco (PT) que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil como forma de incentivo ao futebol feminino de Mato Grosso, não destaca nenhum custo as equipes participantes, conforme disse o coordenador do Campeonato Estadual de Futebol 7 Feminino Society em Alta Floresta, Regis Antônio Massarelli.
“As equipes só tem que vir e jogar, porque está tudo pago, Arbitragem está paga, os troféus, a premiação estão tudo pagos. Para a gente, o mais importante é valorizar o futebol feminino. Eu sempre lutei, trabalhei, e penso nisso e até aconselho os gestores que queiram democratizar o esporte, que comecem valorizando o futebol feminino”, expressa Regis Antônio Massarelli.
Para o Presidente da Liga Esportiva Municipal de Alta Floresta (LEMAF) Abrahão Leite, a palavra certa para definir o Campeonato Estadual de Futebol 7 Feminino Society, é “empoderamento da mulher”. Para ele, as mulheres podem tudo, podem praticar o esporte que elas quiserem, principalmente o futebol.
“Nos vamos ter um evento de expressão mundial, o Brasil vai ser país sede de uma Copa do Mundo de Futebol Feminino. E nos fomos atrás, tivemos o Futebol de Salão Feminino, no ano passado tivemos o Futebol Feminino de Campo e agora, esse ano, realizando aí com a Federação Mato-grossense de Futebol 7 Society, esse Campeonato Estadual. olha a magnitude disso tudo: Campeonato Estadual, com duas motos de premiação e Alta Floresta, sendo sede. Isso é uma maneira da gente prestigiar as mulheres desportistas”, finalizou o Presidente da LEMAF.
Site: Jornal MT Norte
0 Comentários