A comissão organizadora que tem como líder Tiego Poli Kiesqui, programou uma grande festa na decisão do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste do Brasil e os portões abrem a partir das 15 horas.
Tudo definido para a tarde/noite deste sábado (feriado de 7 de Setembro) a decisão final do maior Campeonato de Futebol Amador da Região Centro-Oeste do País para não falar do Brasil, o Peladão 2023/24 no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, em uma grandiosa festa coordenada por Tiego Poli Kiesqui, filho do saudoso Cláudio Kiesqui, idealizador da competição com aval do então prefeito da Capital, à época, Wilson Santos, hoje deputado Estadual por Mato Grosso.
A competição superou mais uma vez recorde de equipes inscritas, um total de 730 de Capital Mato-grossense e da segunda maior cidade do estado, o município de Várzea Grande e de outras 60 cidades do Estado de Mato Grosso. O recorde não é somente no número de equipes participantes e sim na premiação também, com mais de meio milhão de reais que serão distribuídos aos quatro finalistas do Peladão 2023/24. O Tutubarão, mascote da Tubarão Sports, parceira do Peladão, vai animar os presentes, principalmente as crianças apaixonadas por futebol.
E a festa começa às 16h com a decisão do terceiro lugar entre Pax Nacional/Unidos do Leblon versus Amigos (WT), que disputam além do troféu, um Fiat Uno zero ao vencedor e uma moto Honda 160cc também zero ao quarto colocado da competição. Após a decisão do terceiro lugar, um duelo entre a Imprensa contra a seleção dos Servidores do Governo do Estado. Os nomes dos convocados do Governo do Estado não foram divulgados e nem da comissão técnica enquanto dos jornalistas da Imprensa de Mato Grosso seguiu a mesma orientação do adversário e manteve em sigilo os nomes dos convocados.
A grande decisão final que vale duas caminhonetes, uma Rampage da Ford e uma Strada da Fiat, ambas zero quilômetro, deve começar às 18 horas entre Unidos do Banquinho de Cuiabá e Araraúna Unidos de Várzea Grande/Chapadão. A comissão organizadora sorteou os locais das arquibancadas do Dutrinha onde as torcidas deverão ficar durante o jogo. Este 3escriba tentou de todas as formas conseguir as informações e não obteve sucesso. Na portaria os seguranças vão informar e que vença o melhor.
O Peladão 2023/24 é organizado pelo Amadorismo no Ar através do filho de Cláudio Kiesqui, Tiego Poli Kiesqui e uma realização da Federação de Mato Grosso de Futebol 7 Society do presidente Jailson Aleixo de Souza. O Peladão vai além das quatro linhas, unindo paixão pelo futebol, solidariedade e entretenimento. A organização arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, dos quais sete foram distribuídas para instituições carentes da Baixada Cuiabana e outras três toneladas foram enviadas para as vítimas do Rio Grande do Sul.
O Peladão 2023/24 foi criado pelo então prefeito Wilson Santos em 2005, hoje deputado estadual e mantém a hegemonia de fomentar o esporte amador na Baixada Cuiabana e também com a participação de equipes de vários municípios do Estado de Mato Grosso.
A competição recebe apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso através dos deputados Wilson Santos, Eduardo Botelho, presidente da ALMT, com apoio também do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e da iniciativa privada como Araraúna Turismo, Tubarão Sports, TV Cidade Verde, Castrillon Autopeças, Tio Lino Alimentos e Pax Nacional.
Fonte: Site O Esportivo
0 Comentários