Em uma decisão de campeonato a equipe de Várzea Grande/Cuiabá foi melhor que os Unidos do Banquinho e venceu por 1 a 0, gol do atacante Cleberson Tiarinha e conquistou o título de campeão e uma caminhonete Rampage de mais de 250 mil reais
Um duelo digníssimo de uma decisão de campeonato entre Unidos do Banquinho versus Araraúna/Unidos de Várzea Grande/Chapadão na noite deste sábado (feriado de 7 de setembro) no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. As arquibancadas ficaram lotadas dos torcedores que vieram assistir à final do maior Campeonato de Futebol Amador da Região Centro-Oeste do Brasil, o Peladão 2023/24.
Com arbitragem de Roque da Silva e seus quatro auxiliares – Marola, Marielo, Vandinho e Gueco, a bola rolou as 21h10 e três minutos depois, no primeiro ataque do Araraúna o atacante Cleberson Tiarinha em um lance espetacular abriu o placar a favor de sua equipe levando a torcida ao delírio. Menos de dois minutos depois novamente o Araraúna quase ampliou, mas o goleiro Pia, dos Unidos do Banquinho, bem postado, evitou o que seria o segundo gol da final a favor da equipe campeã.
O jogo estava super movimentado com lances que levava o trio de narradores – Rivelino Campos, o GV, Fernando Moraes e Anjinho Moreno, que foram excepcionais em suas narrações sob o comando do DJ Reinaldo Sonorização, faziam com que os torcedores incentivassem ainda mais suas respectivas estrelas dentro das quatro linhas. Era contra-ataque de ambas as equipes finalistas, pois a premiação oferecida pela comissão organizadora era milionária, uma caminhonete Rampage no valor de mais de 250 mil reais.
A coordenação geral da 13ª edição do Peladão 2023/24 sob a responsabilidade do presidente da FMF 7 Society Jailson Aleixo de Souza com supervisão de Tiego Poli Kiesqui, filho do saudoso baluarte do futebol amador da Baixada Cuiabana, Cláudio Kiesqui, é digna de uma nota 10 pela brilhante organização que reuniu 730 equipes de Cuiabá, Várzea Grande e mais 60 municípios de Mato Grosso. Na próxima edição, a meta é reunir mil equipes de 100 cidades de Mato Grosso.
O deputado estadual Wilson Santos, autor da emenda que resgatou a hegemonia do futebol amador não somente da Capital Mato-grossense como também de vários municípios do estado com uma premiação de mais de 600 mil reais aos quatro finalistas da competição, foi suscinto em suas palavras ao endereçar os mais sinceros agradecimentos aos dirigentes de equipes que participaram da competição, a comissão organizadora destacando Jailson Aleixo e Poli Kiesqui, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, que cedeu seu nome no troféu de campeão e ao Governador Mauro Mendes pelos apoios no Peladão que foi criado em sua gestão como prefeito da Capital em 2005.
“O sucesso do Peladão não é meu e sim de todos vocês, principalmente dos atletas e comissão técnica que são uns verdadeiros artistas. A comissão organizadora, ao secretário de Cultura Esporte e Lazer do Estado David Moura, ao governador Mauro Mendes, ao presidente da Assembleia e meu amigo deputado Botelho, ao empresário Alessandro Nascimento da Tubarão Sports conosco desde 2016 e demais parceiros no evento são todos nota 10. O sucesso é de todos vocês que fizeram por mereceram e parabéns a todos”, finalizou, ao lado de seu irmão presente na final, Elias Santos.
O homenageado no troféu de campeão, deputado Eduardo Botelho, deu uma passagem relâmpago no Dutrinha onde foi muito elogiado pelos trabalhos que vem realizando em prol do esporte amador em Cuiabá. Ele conversou com o amigo Wilson Santos, com Jailson Aleixo, com Everaldo da Pax e com o empresário Alessandro Nascimento, parceiro do Peladão com a Tubarão Sports e se despediu de todos com um largo sorriso estampado em seu rosto.
Voltando a bola rolando em campo, os pegas entre as equipes coadjuvantes em campo eram acirrados com lances que recebiam aplausos dos torcedores presente na decisão final, principalmente com as belas defesas espetaculares dos goleiros finalistas, Pia pelo lado do Banquinho e João Pantaneiro do Araraúna. E o autor do gol, Cleberson Tiarinha, eleito o melhor jogador da final, recebeu premiação dupla pela conquista.
Tiarinha recebeu premiação pela sua atuação em campo e assim que recebeu seu troféu chamou sua namorada, Sthefani, se ajoelhou e arrancou uma caixinha com um par de aliança e a pediu em casamento. A namorada, mesmo pega de surpresa, não escondeu sua felicidade e respondeu com um afirmativo SIM com muita alegria em seu simpático rosto. Uma declaração de amor na presença de milhares de pessoas coroado de êxito. Felicidades ao casal! João Pantaneiro foi eleito o melhor goleiro da final.
A equipe campeã jogou com: João Pantaneiro; Warlley, Boré, Wellington Reis, Jean Cuiabano e Andinho; Peixinho, De Moraes, e João Vitinho; Cleberson Tiarinha e Igor Catatau; Mangabeira, Pablo, Popó, Carreca, Etoo e Tito; Ronaldo, Erickson e Dallvan; Marcelo, Adilson, Nelson e Vevé. Já o Banquinho jogou com: Pia; Passarinho, Pantera, Rinaldo e Vinícius; Eder, Luquinha Mutante, Capivara e Cazuza; Elton e Eltinho; Japinha, Menor, Eder e Aidam; Juninho, Robinho e Marcos e Angu.
Na decisão do terceiro lugar a Pax Nacional/Unidos do Leblon ignorou o favoritismo dos Amigos B (WT) e aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols de Odinei, Carlinhos Bala, Jardel e Luan Poconé garantindo o troféu mais um Fiat Uno zero. A arbitragem ficou com Erica Jordana e seus auxiliares foram Vanderson de Souza e Sérgio Professor. A narração foi de Anjinho Moreno com reportagens e comentários de Fernando Moraes e GV. O troféu homenageia Luiz Pereira da Silva, o popular Ginho, bicampeão do Peladão. Jardel, da Pax, recebeu o troféu de artilheiro do Peladão com nove gols marcados.
O Peladão 2023/24 é organizado pelo presidente da FMF 7 Society através do presidente Jailson Aleixo de Souza com supervisão do Amadorismo no Ar através do filho de Cláudio Kiesqui, Tiego Poli Kiesqui. O Peladão vai além das quatro linhas, unindo paixão pelo futebol, solidariedade e entretenimento. A organização arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, dos quais sete foram distribuídas para instituições carentes da Baixada Cuiabana e outras três toneladas foram enviadas para as vítimas do Rio Grande do Sul.
O Peladão 2023/24 foi criado pelo então prefeito Wilson Santos em 2005, hoje deputado estadual e mantém a hegemonia de fomentar o esporte amador na Baixada Cuiabana e com a participação de equipes de vários municípios do Estado de Mato Grosso.
A competição recebe apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso através dos deputados Wilson Santos, Eduardo Botelho, presidente da ALMT, com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e da iniciativa privada como Araraúna Turismo, Tubarão Sports, TV Cidade Verde, Castrillon Autopeças, Tio Lino Alimentos, e Pax Nacional.
Fonte: Site O Esportivo
0 Comentários